quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Termas Erding

O querido leitor sabe que Maria Calíope é uma atleta de alta competição de termas, não só na época própria (isso é para amadores), mas também off-season, ou seja, em pleno Verão. Desta feita as termas contempladas foram as de Erding, sobre as quais o macho Alfa se desfazia em elogios como sendo as maiores, as melhores e todos os superlativos. Maria Calíope tem no seu top de termas as de Blumau e anos de experiência noutras tantas, por isso estava no mínimo curiosa para conferir tanto epíteto. Lá fomos nós para a Alemanha para as termas!
O macho Alfa quis acordar cedo para ir para as termas, o que para mim me parecia no mínimo um exagero para quem tem planeado passar o dia inteiro nas ditas... Chegámos lá pelas 9 da manhã e havia multidões, filas de dezenas de pessoas nas várias caixas, eu de repente tive um flashback da Expo '98!!! 
Eu nem consegui perceber o tamanho da coisa. É termas, é parque aquático, é piscinas, é saunas e sei lá mais o quê. Nós fomos para a parte de adultos com 14 (!) saunas, o que nos livrou de uma vez com toda a criançada que povoa o espaço.
Começámos com uma sauna italiana, com direito a Andrea Bocelli a cantar Con te partiro enquanto a gente suava que nem porcos. Bom suavam eles como porcos, pois eu só limitei-me a transpirar elegantemente! No fim deram-nos um suminho. Seguimos para a sauna das rosas. Nunca tinha visto uma sauna com rosas e peeling de açúcar!!! Com o calor já estávamos todos (eu também) tipo caramelo, mas foi uma das que gostei mais. No fim, bebemos um chazinho de rosas. Já não me lembro da ordem das outras saunas a que fomos, mas ainda houve sauna russa com ramos de árvores, sauna celta, sauna para senhoras com máscara de iogurte, sauna de homens com uma cerveja, sauna não sei do quê com bodyscrub de sal, sauna com vista, sauna com aromaterapia e o mais surpreendente de tudo: a sauna-padaria: enquanto estávamos a suar, estavam uns pãezinhos a assar e no fim podíamos comê-los! Eu tirei um com ervas e pétalas de flores! Depois de uma das saunas ainda me enfiei num tanque de água gelada... diz que faz bem! Entre saunas ainda estivemos em piscinas com jaccuzis e correntezas várias. Pelo meio também fomos andar de gaivota num laguinho e no fim ainda fomos a banhos a piscinas com alto teor de sal e de outras coisas, que agora já não me lembro. Portanto não saímos o dia todo daquela secção das termas. Já ao anoitecer fomos para o outro lado porque havia um concerto, um tal DJ Alle Farbe. Eu nunca tinha ouvido tal coisa, mas o Alfa conhecia... Se o tempo tivesse bom aquilo era para parecer uma espécie de MTV-spring-break-pool-party, mas como estava nublado e a ameaçar chover, nós preferimos ficar do lado de fora das piscinas com toalhas nas costas!!! Foi giro.
Saímos de lá já deviam ser umas 23h! Gostei imenso, mas Blumau é muito mais bonito.

Sem comentários: