quinta-feira, 14 de junho de 2018

Postais de Copenhaga

Esta foi a terceira vez que estive em Copenhaga. As outras duas já foram documentadas aqui em 2013 e aqui em 2017, por isso desta feita vou tentar mostrar outras coisas. De qualquer modo, como faz agora um mês que lá estive e sou péssima com os nomes das coisas, estou bastante curiosa para ver como vai sair este texto!

Desta vez fiquei noutra parte da cidade, Amargebro, e realmente fiquei com uma perspectiva diferente daquela que tinha tido das outras vezes.











Acho que consegui apanhar a semana de Verão da Dinamarca este ano. As temperaturas aproximaram-se praticamente todos os dias dos 30ºC, por isso não era aquele calorzinho escandinavo de 19ºC, não, era calor a sério e eu aproveitei para ir passear / ler / comer / trabalhar / caminhar à beira canal/rio/mar sempre que possível!

Era giro agora eu saber o que era aquela instalação/construção/monumento... mas sei de quem é a sombra, menos mal! Maria Calíope a parecer uma girafa esbelta e elegante com uma pochette!


Isto pode parecer um museu é nada mais nada menos do que a Universidade de Copenhaga. E é muito mais gira ao vivo do que nesta foto! Parece muita arejada e naquele estilo muito clean, muito nórdico, muito IKEA.













A zona de Christiana é uma espécie de comunidade hippie auto-suficiente e praticamente auto-determinada ou até auto-proclamada. Não é bem o meu estilo de cena, mas não deixa de ter a sua piada e ao sair de lá dar com esta indicação de estamos a regressar à civilização, perdão!, à União Europeia!




Os dinamarqueses A D O R A M bicicletas, é vê-las por todo o lado, bicicletas, lojas de bicicletas, oficinas de bicicletas, caminhos para bicicletas, semáforos para bicicletas...






Aqui em baixo, o bailarico de kizomba em Copenhaga! Infelizmente as fotos não ficaram grande coisa.




 E o melhor para o fim, sim, dançar kizomba foi com certeza um highlight, mas ir à praia na Dinamarca foi sem dúvida a surpresa da viagem! E eu molhei o meu pezinho e fiz aquilo que nós portugueses adoramos fazer: andar descalço à beira-mar como quem cumpre uma promessa! Obviamente que era a única :)




2 comentários:

Trendy Lisbon disse...

Uma viagem muito bem vivida :) espetacular!
Beijinhos

Calíope disse...

Trendy Lisbon, bem-vinda aos mergulhos! Foi realmente uma semana bem engraçada :) vai passando por cá, não se aprende nada, mas volta e meia há umas belas telenovelas :D