terça-feira, 22 de maio de 2018

Living like a Dane...

A vida em Copenhaga é tudo menos barata e a comida não é especialmente saborosa. Desconfio que os dinamarqueses não saibam cozinhar, no entanto, se há coisa que são imbatíveis são nos pequenos-almoços ou brunches. 


Uma vez que a espelunquinha onde eu estava não serviam pequenos-almoços, em vez de comprar um croissant e um café to go - fiz isso no meu primeiro dia - resolvi viver the Danish way e ir tomar um pequeno-almoço generoso, levando o meu computador e aproveitando para trabalhar nos respectivos cafés. Foi uma das melhores decisões da semana.

A primeira paragem foi no Mad & Kaffe, onde comi isto: porridge com bagas e frutos secos, pãozinho com um queijo fresco com ervas, salmão fumado e pepino e sumo de black currant (não me lembro como se diz em português).







No dia seguinte, fui ao Parterre e fiquei lá horas sem fim. Foi um autêntico dia de trabalho! Parece um pequeno-almoço mais simplezinho com croissant, queijo, chourição, pão escuro, iogurte com cereais e fruta e uma meia de leite.
A melhor parte não foi fotografada, lamento querido leitor, mas era um pãozinho com abacate e salmão e ervas. Uma maravilha em forma de comida!






O pequeno-almoço do dia seguinte foi ainda mais simples. Croissant, café com leite e porridge, não há fotos, mas em compensação nesse dia fui para a beira-canal apanhar um bocado de sol de tarde e comi este caril (?) de berigela com chapati. O aspecto não é grande coisa, mas soube-me pela vida. O chapati estava estaladiço! Uma delícia!






No último dia fui ao Wulff & Konstali. Queria vir aqui desde o primeiro dia. Mas sem querer foi mesmo save the best for the last. Foi aqui a comer este manjar que assisti ao casamento real! Então aqui temos iogurto com uma espécie de granola e qualquer coisa parecida com sementes gigantes de maracujá, salmão e pãozinho, pudim de chia com puré de kiwi, tosta de tomate seco com queijo e manjericão, salada de melão e melancia e um cafezinho com leite.
Saí dali e fui para a praia!


2 comentários:

Boop disse...

Que bom aspecto!!!

Calíope disse...

E era mesmo bom! E estar a trabalhar ou a ler ou apanhar sol ou a ver a boda real a comer isto, isso sim, é vida! :D