sexta-feira, 27 de abril de 2018

Planos de festas (to be)

Daqui a precisamente 6 meses é o meu aniversário. Isso só por si, já seria motivo de alegria e referência, mas acontece que este ano serei brindada com um aniversário redondo, o que transforma a coisa numa espécie de efeméride, nem que seja pessoal. Além disso, quis o calendário que o meu dia de anos tivesse 25 horas, mas também com um feriado colado que faz com que tenha um fim-de-semana de 3 dias. Tudo muito giro, tudo muito bom, mas a porca torce o rabo porque ainda não tem nenhum plano de festas.
A maior parte dos meus amigos, tal como eu, estão a celebrar neste ano os seus 40 anos e se há alguns estão mais preocupados em tentar esquecer esse facto, há outros que querem/quiserem festejar em grande. É neste último grupo que eu me incluo. Tenho amigos que foram fazer um safari à Tanzânia, outra que pretende ir para o Irão, uma que vai fazer o Caminho de Santiago, uns que querem fazer festas de arromba e outros viagens de sonho em família. Se fosse só querer, eu queria ir para um sítio paradisíaco (Maldivas? Afinal Male sempre me quis) ou então para o Japão (que é um daqueles destinos que me falta cumprir), no entanto, o meu aniversário calha em período de aulas, por isso o máximo que consigo será tirar uns 5 dias com jeitinho, logo os meus planos megalómanos caem por terra, pois não vou fazer uma viagem de mais de 10 horas para ficar lá 2 dias. Por isso, será que o caro e estimado leitor tem alguma sugestão para esta pobre aniversariante to be? Preciso de um plano de festas mesmo fixe, afinal faço 40 anos! Ficar em Viena está fora de questão e ir a Lisboa idem.
Assim de repente na berlinda está Veneza ou Florença, Gdansk (no norte da Polónia), uma ilha grega também poderia ser uma ideia engraçada. Cenas giras que tenho feito nos meus anos e que são sempre uma aposta ganha: passar o dia num spa e/ou ir dançar.
Muito mais não preciso!
Well, ter companhia poderia eventualmente ser algo giro - mas não estou à espera de milagres - e prefiro estar comigo do que sofrivelmente acompanhada!

Portanto, querido leitor, ideias?

4 comentários:

Ana A. disse...

Não tenho ideias mas bem planeado e ofereço companhia!

Only Mafy disse...

Não posso ajudar muito... Já passei essa marca. Ainda assim não fiz nada de especial ou espetacular... Adorava ir à Grécia e Itália também está na lista. Bem como São Tomé e Príncipe.
Estou certa que até lá algo espetacular surgirá (menos um mês e fazíamos anos no mesmo dia)

Boop disse...

Eu juntei gente que nunca tinha juntado antes, de todas as fases da minha vida, num jantar com cerca de 100 pessoas.
Gostei muito dessa noite - mesmo muito!

Calíope disse...

Ana: Agradeço, mas ainda não sei bem o que quero fazer...

Mafy: Eu sou aquela que curte bué fazer anos, que passou uns 35 anos a fazer várias festas, nos últimos 5 é que optei por outra forma de vida mais sossegada... vá, dentro do meu género de pacatez! São Tomé é fabuloso ;) já lá estive.
Ah! Que giro, a minha amiga que quer ir ao Irão faz anos no mesmo dia do que tu.

Boop: Eu já dei para esse peditório de juntar gente. Sinceramente nesta altura do campeonato não faz muito sentido para mim, mas percebo a ideia.

Como vêem, a pessoa aqui é esquisitinha até às pontas dos cabelos... :DDDD