quarta-feira, 25 de abril de 2018

389º momento cultural : A midsummer night's deam

Li o Midsummer Night's Dream na faculdade em Literatura Inglesa e na altura foi a minha peça preferida, ainda me lembro do "play within a play" e o "the lover, the poet and the madman" e das horas que passei a estudar com as minhas colegas. A brincar já passaram 20 anos e pelo caminho vi a peça em Lisboa numa encenação em espanhol, o bailado na Staatsoper e agora fui ver a versão em ópera.
Como disclaimer tenho de dizer que eu não sou letrada em óperas. Já vi muitas mas sinto-me sempre tipo boi... nunca entendo metade do que se passa.
Aqui valeu-me saber a história caso contrário pensava que estava na peça errada. Ok, no início pensei mesmo. A encenação no Theater an der Wien é relativamente moderna em comparação à Staatsoper e eu de repente em vez de ver fadas e reis e gnomos e rainhas, aparecem crianças no recreio da escola... A ideia até não foi nada má, mas primeiro que eu percebesse quem era quem precisei de algum tempo. O lugar onde estava também não era o melhor, via melhor a orquestra do que o que se passava em palco. Resumindo: não adormeci, o que é super positivo, mas teria preferido ir ao cinema!

Sem comentários: