segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Interesses vários


Além do computador cá de casa que continua em processo de falecimento - estou a dar-lhe os cuidados mínimos por isso é que ainda está vivo - o meu computador do escritório também já andava a arrastar-se há anos. No entanto, eu sou aquela pessoa que não liga muito a estas coisas e enquanto as coisas funcionarem, não se chateia muito, mesmo que o computador precisasse de 20 minutos para reiniciar... (não vale a pena comentarem) Bom, porém, dado a futura baixa de casa, achei que era altura de reclamar um computador novo no escritório também.
Ao contrário do que esperava (ficar semanas à espera de uma resposta), dois dias lá tinha todo um computador novo. Conversa vai, conversa vem com o tipo dos IT - passou-me pela cabeça que era boa ideia dar-me mais com pessoal informático, que dão sempre jeito! (Mas não falei dos meus problemas informáticos domésticos).
Hoje o meu segundo ecrã não ligava e liguei ao tal tipo para ver se me podia ajudar. Ele lá apareceu e resolveu o que tinha a resolver e ficámos mais uns 10 minutos comigo a ter uma aula de... árabe!
O tipo é tunisino e entre je parle français e but how many languages do you speak? veio todo um chorrilho de perguntas que eu gostaria de saber em árabe. Basta olhar ali para o lado nos Mergulhos futuros: eu há mais de 20 anos que gostaria de aprender árabe.
Agora reparem nesta delícia.
A 2ª palavra é qualquer coisa como Sahaara... deserto em árabe! O deserto do Sahara é o deserto deserto! Não é o máximo?
A 3ª palavra é açúcar, que se diz qualquer coisa como o nosso açúcar - lá está, palavra de origem árabe.
E a 1ª é o meu nome, o original, que fica para a leitura do querido leitor versado em árabe!
Com isto quem é que quer saber de porcarias informáticas?

Sem comentários: