quarta-feira, 3 de maio de 2017

Semana temática ou o fiel amigo

4ª-feira: SMS:"Olá! Gostas de bacalhau? Posso passar aí por tua casa amanhã ou depois para te dar uma posta?" [Sim, claro!!!!]
6ª-feira: Foi-me entregue uma posta gigante de bacalhau e eu rejubilei, claro! Uma bela posta gordinha de bacalhau seco e salgado cá nesta terra existe porque há pessoas que as trazem nas suas malas de Portugal! (Eu pertenço a essa tribu do import-export comida em malas de viagem)
Sábado: Realmente, já não como/faço bacalhau há tanto tempo aqui em casa... Vou pôr duas postas de molho!
2ª-feira: Fiz bacalhau no forno com batata doce, couve-flor e courgette. (suficiente para pelo menos 4 refeições)
3ª-feira: "Ah! Vocês comem bacalhau em Portugal e salgado também como nós em Itália?! E tu sabes fazer? Hmm... agora fiquei com vontade de comer um desses pratos... Vamos ao restaurante português almoçar?". Fomos. Comemos bacalhau com natas.
4ª-feira: Como não cheguei a acomodar o meu bacalhau no forno em tupperwares, levei para o almoço de hoje um tupperware aleatório do frigorífico: era bacalhau à braz!

Pronto, para quem não há fome que não dê em fartura...

Sem comentários: