terça-feira, 16 de maio de 2017

O que ficou por ver

O meu pai teria ido ver o Papa a Fátima a 13 de Maio. Se não fosse de todo possível, teria acompanhado tudo na televisão.
O meu pai teria visto o Benfica a ganhar o tetracampeonato e ficado contente, mas sem euforias nem histerias, porque afinal eles trabalham e ganham para isso, é o dever cumprido. Não é mais do que isso.
Não sei se o meu pai teria visto o Festival da Canção, nem tenho a certeza se teria gostado da música, mas consigo imaginá-lo a dizer indignado: "Olha-me como este badameco vai vestido para a televisão! Pediu o casaco ao avô? Não teve tempo de ir ao barbeiro?... Esta juventude, realmente, vestem-se de qualquer maneira!"

Consigo imaginar a reacção do meu pai em muitas situações. Espero que isso não me passe nunca.
O meu pai faleceu há 4 meses.

4 comentários:

Boop disse...

Espero que isso não te passe nunca!

Calíope disse...

Obrg, Boop! :) beijinho grande

Borboleta disse...

Se a minha experiência serve de alguma coisa, não passa nunca. Ainda hoje sei o que o meu pai diria de muitos acontecimentos, se os tivesse acompanhado.

Calíope disse...

Claro que serve, Borbie! :)