quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Pudim de chia com crocante de amêndoas e coco

Este foi o nome que acabei de inventar para a mistela que eu fiz e que me soube pela vida. Gosto das sementes de chia naquele formato apundinzado, que é como quem diz demolhadas em leite, que faz com que fiquem com aquela consistência gelatinosa. O que tenho experimentado nas últimas semanas é utilizar leite de sabores para o pudim de chia saber a mais qualquer coisa. Tentei leite de coco na semana passada - o meu preferido - e esta semana calhou a vez ao leite de avelã. Assim, deixei a chia no leite de um dia para o outro e hoje quando cheguei tirei apenas umas colheres da mistela gelatinosa para uma tigela onde juntei um bocadinho de leite normal. Teria comido assim ou com bocados de pêssego, se não tivesse olhado para a granola que fiz ontem: com lascas de coco e amêndoa! (2 canecas de flocos de aveia, 1/2 caneca de lascas de amêndoa, 3/4 caneca de lascas de coco, porção generosa de canela, pitada de sal e 1/2 caneca de mel - misturar tudo e pôr num forno quente por 20 minutos, indo mexendo a cada 7 minutos).
Bom, ficou um lanche e tanto que fui repetir a dose.

Sem comentários: