sábado, 20 de agosto de 2016

Nova Iorque em 10 fotos


 Não há fome que não dê em fartura! Eis algumas imagens da segunda escala da volta ao Atlântico Norte!

Associo a Estátua da Liberdade a emigrantes... imagino-os a chegar de barco e de este ser o primeiro sinal de uma vida nova, de uma vida livre, de uma vida desamarrada das terras de onde partiram. Gosto desta ideia de que podemos ser tudo quanto queremos e que temos liberdade para isso.
 
 Foi na Brooklyn Bridge em que a Miranda e o Steve se encontraram, não foi? Era a única coisa que conseguia associar à ponte e garanto que a palmilhei todinha duas vezes à procura de mais associações.

 Lembro-me do 11 de Setembro como se fosse hoje. Vi o avião a embater na segunda torre em directo na televisão enquanto almoçava e comecei a tremer... Visitar o memorial é muito estranho, essencialmente incómodo, só me lembro desse sentimento quando visitei os campos de concentração de Auschwitz e Birkenau. Não fiquei muito tempo, mas ainda fiquei com um nó na garganta ao ler o nome das pessoas que estão gravados ao redor destes dois espaços.


Mas para compensar, no mesmo dia ao final da tarde, enquanto esperava para posar aqui à frente deste LOVE, assisti a um pedido de casamento. É sempre bonito assistir à felicidade dos outros... mesmo perfect strangers!



Para mim, sem dúvida alguma, ver o musical Chicago foi o ponto alto da visita a Nova Iorque. Adorei mesmo! Fiquei a adorar musicais e ainda fui assistir a mais um - ia embora no dia a seguir, caso contrário, teria visto mais!



 Se estive em Bilbao para ir visitar o Guggenheim, não fazia sentido não ver o Guggenheim em Nova Iorque. Gostei mais do edifício do que as colecções expostas. No entanto, fui surpreendida por um artista árabe que construiu uma cidade em couscous!



Eu tenho um fascínio especial por Atlas. Em certas alturas do ano, acho que somos almas gémeas!




Comecei em Times Square e terminei em Times Square... não é certamente o meu sítio preferido de Nova Iorque, mas que é incontornável é!

Sem comentários: