quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Impressões da volta ao Atlântico Norte III - Lisboa

A terceira e última paragem da volta ao Atlântico Norte foi Lisboa. Confesso que não foi uma primeira (nem segunda) opção... na verdade, Lisboa não teria sido contemplada na viagem à volta do mundo se a minha irmã não fosse dar à luz e se uma amiga minha não tivesse marcado o casamento para a altura das minhas férias. E realmente eu primeiro neguei a minha presença, mas lá fui abençoada com um pouco de bom-senso e mudei a rota da minha viagem. Na verdade, correu tudo lindamente. Eu cheguei de Nova Iorque e tive tempo para ir às compras nesse dia, no dia seguinte nasceu o bebé e no depois foi o casamento da minha amiga. Como eu fui ao cabeleireiro para ir ao casamento, as fotos em que estou com a minha sobrinha estou com um ar bastante recomendável! E com o nascimento do bebé tudo o resto passou a ser secundário (o casamento foi giríssimo, encontrei a minha colega de Madrid, saí com uma aluna minha de Viena e estive com os amigos de sempre). O  que eu quis mesmo (e cancelei mais uma série de saídas e outros compromissos) era ficar sentada ao lado do berço (e pegar a miúda sempre que podia) e ajudar como possível. Acabei a brincar com a outra sobrinha, a dar-lhe banho, incluindo secar o cabelo... Pela primeira vez tentei alterar o voo de regresso a Viena para ficar mais tempo em Lisboa! O que uma criaturinha nas nossas vidas nos obriga a fazer e como rapidamente revemos comportamentos. Não consegui mudar, mas em compensação já tenho mais duas visitas planeadas! A minha sobrinha não vai ter uma tia ausente! Nem imaginam o que ando a magicar.

Sem comentários: