quinta-feira, 7 de julho de 2016

Programa desportivo caseiro

Desde que vivo em Viena desenvolvi um hábito meio estranho: trocar impressões sobre futebol com a minha mãe durante jogos de futebol importantes. Antigamente, lembro-me perfeitamente de estar pendurada ao telefone com ela a comentar séries de grandes penalidades e coisas que tal. Eu ficava irritadíssima porque a transmissão lá em Portugal era mais rápida que aqui e enquanto lá já festejavam o golo ou não, aqui ainda estava o jogador a colocar a bola na marca dos 11 metros. Agora com o whatsapp é toda uma nova dimensão. O que me rio com os comentários da minha mãe! Hoje estava no cinema durante o Alemanha-França e pedi-lhe a certa altura que me dissesse o resultado. E ela diz "1-0 para a França de penalty, mas o guarda-redes da Alemanha é o mais bonito de todos"! O que me ri... (a minha mãe não sabe da minha tarazita pelo Ibrahimovic. Acho que se lho dissesse deserdava-me). Em tom de brincadeira respondi "Mas o Rui Patrício é tããããoooo lindo" e ela mandou-me ir trocar de lentes!
Bom e assim cantando e rindo, vamos encontrar-nos com os franceses na final. Estou mesmo contente de não sermos favoritos! Se hoje o copy-writer francês me congratulou com um "Bonjour, madame finaliste!", na segunda vou pedir-lhe o upgrade para "Madame championne européenne".

Sem comentários: