segunda-feira, 9 de maio de 2016

French connection

Já há uns tempos que andava a magicar um regresso a Paris, já lá tinha estado duas vezes (1999 e 2007) mas há imenso tempo. Quando soube da exposição do Amadeo, não duvidei de que se tratava do momento certo e como agora sou aquela excêntrica do eu-quero-eu-posso-eu-vou foi só desencantar um voo baratinho alavancado num feriado e off I go, ou melhor, on y va! E fui num pé e voltei no outro, que é como quem diz, fui num dia cedo e voltei no seguinte de noite: Dois dias que me fizeram arejar ideias, ganhar uma corzinha, sentir o ego escovado e acima de tudo ver coisas muito bonitas, afinal estava em Paris. Ficam algumas imagens para o querido leitor comprovar que Maria Calíope não mente!

O primeiro encontro foi mesmo com Notre Dame. Nunca lá tinha entrado. Não vi o Corcunda, mas de resto, com tanto para ver lá dentro não senti a sua falta.






O rio Sena como a vida em geral parece muito mais bonita, enquadrada com céu limpo e um sol resplandescente.












A exposição foi o que motivou esta escapadinha e foi logo o primeiro objectivo a cumprir. (Amanhã já vem o momento cultural).









A caminho cruzei-me com esta estátua. Não é brilhante? Valeu-me pelos Rodins que ficaram por ver desta vez. Trata-se de Abel logo a seguir de ter matado Caim. Mesmo com esse triste fado, adorei a estátua.










E ei-la a Torre Eiffel.
Sempre a achei meio kitsch, mas desta feita foi diferente. A estrutura de ferro é magistral e magnetiza o transeúnde. É fabulosa. Estava eu neste jogo de magnetismo e ocorreu-me que apesar de muito mais pequena, a Torrei Eiffel é muito mais imponente que o Buj Kalifa no Dubai (que não conseguiu manter a minha atenção por mais do que 30 segundos) Deve haver milhões de fotos com a Torre Eiffel, mas duvido que haja muitas com um koala :D









 E a ponte Alexandre III, com o Museu Orsay lá atrás, o Sena lá em baixo e aquelas estátuas douradas a resplandecerem para completar a fotografia. 
Paris é mesmo fabulosa, não tenham dúvidas!




Sem comentários: