sábado, 28 de maio de 2016

306º momento cultural: 2cellos

Há 10 meses dizia qualquer coisa como "ver isto ao vivo devia ser o máximo" e foi! Não foi num magnífico coliseu romano, mas foi num pavilhão cheio.

2cellos tocam violoncelo, cada um o seu o que dá a conta de 2 violoncelos. Tocam de tudo, desde clássicos a heavy metal. E é genial.
Foi a primeira vez que tocaram em Viena o que não deixa ser surpreendente por irem parar directamente ao Stadthalle e também por a comunidade dos balcãs ser bastante volumosa por estas bandas. Estava à espera que eles puxassem mais pelos seus laços balcânicos, mas não, limitaram-se a perguntar uma única vez quem vinha de onde.
Eles entraram no palco como quem vai a casa de amigos, sem grandes (nenhumas) apresentações, nem luzes, nem banda sonora. Eram eles e os violoncelos. E fizeram o espectáculo assim sem que ninguém se cansasse. No final entrou um baterista e foi tudo.
O concerto baseou-se essencialmente nas covers que eles fazem de músicas famosas e é mesmo bem feito. O gosto que dá ver pessoas a fazerem o que gostam e a desfrutar do momento e do que fazem. Ver aqueles tipos a tocar era ver prazer escrito nas suas caras. Que luxo. Acho mesmo que as pessoas fazem melhor aquilo que lhes dá prazer. No caso específico da música, para um iletrada como eu, é fenomenal ver alguém pegar em qualquer coisa e transformar isso em música e música boa! A páginas tantas, lembrei-me que a par daquele meu desejo de ter um mordomo/secretário, gostaria também de ter um músico cá em casa! :D
E parece que está na moda os artistas tirarem foto com o público.


Sem comentários: