segunda-feira, 25 de abril de 2016

Terramotos vários

- Ontem estava por casa em tarefas domésticas e lembrei-me do que andei a fazer há precisamente quatro anos... nada de especial para a Humanidade, mas uma verdadeira turbulência na minha vida.

- De manhã ao ir para o escritório reparei nas gordas de um dos diários: Terramoto Azul - azul é a cor do partido que ganhou as eleições de ontem, o de extrema-direita, e que coloriu toda a Áustria. Uma vergonha sem fim, digo eu...

- Estava eu no escritório e senti o chão a tremer. Dois segundos depois vejo a planta a estremecer. Foi uma sensação estranhíssima... só me ocorreu que não poderia ser o metro, uma vez que eu trabalho num 5º andar e há vários anos. Estava à espera de réplicas enquanto olhei para a minha colega que estava com um ar tão atrapalhado como eu. A ela ocorreu-lhe que não poderia ser uma bomba pois não havia barulho e depois lembrou-se de uma vez quando caiu uma janela do nosso edifício. Em alguns minutos descobrimos que tinha mesmo sido um terramoto. 4.1 na escala de Richter com o epicentro a 20 km de onde estávamos.

Passado o sustinho não pude deixar de me rir da coincidência da data!

Sem comentários: