domingo, 24 de abril de 2016

Eleições...

*Como o caríssimo leitor, Maria Calíope é uma entusiasta residente na Áustria e com grande pena minha não posso votar aqui. Abdicaria de boa vontade do meu direito de votar em Portugal para poder votar aqui, pelo menos nas eleições legislativas. Posso votar para a Junta de Freguesia e tudo o resto (à excepção das autárquicas) voto para Portugal. Hoje foram as presidenciais e eu estou em choque com o resultado. O partido de extrema direita leva uma vantagem medonha. Felizmente nenhum presidente será eleito sem maioria, por isso haverá segunda volta. Não me incomoda o facto dos candidatos dos partidos do bloco central (local) tenham andado à volta dos 10%, mas quem é que vota FPÖ?! Não consigo compreender... quer dizer, até consigo, o homem é bem parecido e bem falante e tem aquele discurso populista que as pessoas querem ouvir. Há coisas que me assustam aqui na Áustria, ultimamente dias de eleições são uma delas. (Acabei de ver que na minha freguesia e aqui em Viena foi o candidato dos Verdes que lidera os votos. Menos mal.).

(* Pedimos o máximo de atenção pois entre os candidatos pode ser que se verifique a intromissão de um terrorista.)

Sem comentários: