sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Cortando gorduras e concentrando-me na fibra

Há meses (anos?) que Maria Calíope anda a bradar aos sete ventos sobre a sua viagem à volta do mundo. Ela própria convencidíssima de um itinerário escolhido ao centímetro com régua e esquadro. Quis o destino ou uma combinação astral estranhíssima (estamos no ano do macaco, não é?) que dois eventos importantíssimos e irrepetíveis (um casamento, um nascimento) fossem calhar para a altura da minha volta ao mundo. Ando aqui nos últimos dias num corte-e-cose de voos e dias para conseguir marcar presença em todo o lado. Mas ontem o espírito santo baixou em mim enquanto via o Germany's Next Top Model e apercebi-me de que não tenho de me desdobrar em mil e andar a coleccionar carimbos qual passaporte da Expo. Há prioridades e há coisas que podem esperar. A viagem à volta do mundo transformou-se rapidamente a uma viagem a meio mundo... que entretanto nas últimas horas (e ao conferir preços de alojamentos) parece estar a engelhar-se numa viagem ao Novo Mundo. Espero que nos próximos dias a viagem não se esfumace.

Sem comentários: