domingo, 17 de janeiro de 2016

Las rebajas

Quando fui convidada a dar uma série de aulas em Madrid e me propuseram a segunda semana de Janeiro para o fazer, a primeira coisa que soou na minha cabeça foi: REBAJAS!!! Assim entre os compromissos que me fizeram ir a Madrid, consegui desencantar tempo para passar pelos saldos. A minha primeira incursão não foi muito bem sucedida, pois apesar de ter passado por umas 10 lojas (incluindo uma Zara de 3 andares) voltei para casa triste de mãos a abanar. Mas nos dias seguintes recuperei o ânimo com umas compras fantásticas, ora vejam:

Este casaco fez-me andar na internet a listar todos os Cortes Ingleses de Madrid e ir ao ponto de informação turística pedir que mos marcassem no mapa. Andei quilómetros, alguns deles à chuva - sim porque precisamente esse dia choveu - mas ao terceiro Corte Inglés, lá dei com ele atrás de uma moita! Foi uma sorte tremenda! Não conhecia a marca Fórmula Jóven, mas fiquei fã. Poderia ter trazido à vontade mais dois ou três casacos, pois eram todos giros, giros. Mas este era mesmo à medida das minhas necessidades e por isso tive mesmo de o trazer comigo.


 Não encontrei imagens da gabardina verde, mas imaginem isto mas em verde escuro. Mais uma marca de que nunca tinha ouvido falar: Akinolaude, também no Corte Inglés. Como vos disse no outro dia, foi daqueles momentos em que uma pessoa bate os olhos numa coisa e sabe que é a nossa cara. Eu ainda fui dar umas voltas a pensar se valeria mesmo a pena trazer um casaco verde para casa, mas quer dizer, a vida são dois dias e o Carnaval são três. Se não vale a pena trazer para casa coisas de que gostamos, vale a pena o quê?!



Quando achei que já tinha as compras despachadas e a minha excentricidade satisfeita, passei por uma Stradivarius para fazer tempo... e encontrei estes pequeruchos dourados a gritarem por mim. Já há uns tempos que andava a ver uns ténis giros, não sei se alguma vez tinha considerado o dourado, mas achei-os tão fixes e com aquele arzinho de cachorro abandonado a olharem para mim, que fiquei assim entre a espada e parede. Por 20€ não os ia deixar na prateleira... Ainda não sei bem como e quando os usar, mas acho que são capazes de dar um up a um look assim mais básico. Ainda tenho de analisar o caso, mas afinal de contas tenho de cultivar a minha imagem de trend-setter!

Sem comentários: